quarta-feira, 20 de março de 2013

Paris... Parte 1!

Ahhhhhh, Paris... Não sei se é a cidade mais linda do mundo, como muitos dizem, nem acredito que seja, mas existem excelentes opções para uma refeição de extrema qualidade!
Quando começamos a planejar uma viagem, eu e meu marido enfatizamos a importância de uma boa comida no nosso roteiro. Na verdade, calculamos que cerca de 80% do nosso gasto seja com restaurantes de boa qualidade. O grande problema de Paris é que, na época escolhida por nós (final de inverno), boa parte destes restaurantes estão FECHADOS! Isto mesmo, pessoal, e, muitas opções ou abrem apenas para almoço ou somente no jantar, atrapalhando toda a programação... Mas enfim... Vamos às sugestões.
Um dos elegidos foi o La Coupole, um dos restaurantes mais conhecidos de Paris. Inaugurado com grande pompa em1927, com mosaicos de inspiração cubista, madeiras nobres, pinturas decorativas nas paredes e colunas. O restaurante, ao entrar, temos impressão de que ele estacionou no tempo. Tudo parece ter se estagnado desde a década de 20... E pode ser que tenha estagnado mesmo, mas no bom sentido. Durante anos o restaurante foi o centro da vida artística e intelectual da cidade.
Quando entrarem neste restaurante pensem em Man Ray, Cartier- Bresson, Buñuel, Henry Miller, Anais Nin, Hemingway, Giacometti, Sartre, Gainsbourg, Jane Birkin, Josephine Baker, Dalí, Calder, Fitzgerald e Picasso.
Os garçons não falam inglês, mas isso é um mero detalhe. Mímicas aproximam os povos e o que você pediu, pode ter a certeza que chegará à sua mesa. Mesmo que tenha que imitar um pato, vale a pena!
Preços justos! Entrada de 10 à 25 euros (foies gras, recomendadíssimo!), prato principal de 20 à 40 euros. Opção de dois menus: o primeiro com uma entrada, um prato e sobremesa por 36 euros e o segundo com entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa por 29 euros. Ostras também recomendadíssimas! Pratos fartos, com boa matéria-prima e elaborados. PS: único restaurante que serve o pãozinho deliciosamente fervendo... Prato principal: salmão com purê de batata e vôngoles... Delicioso!











A sobremesa.... O mais tradicional Crème Brülèe...


Vale cada centavo... Espero que tenham gostado! Até breve com mais dicas de Paris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário