Bom dia, amigos! A receitinha de hoje estava sendo preparada para meu maridinho, relembrando nossa lua-de-mel na Itália, e a famosa bisteca fiorentina, quando recebemos um telefonema que dois amigos estavam a caminho! Thaís e Daniel estavam prestes a nos convidar para serem seus padrinhos de casamento, que ocorrerá em maio. Não perco por nada! Ficamos honrados com o convite e contem com nossa presença. Aumentamos a receita e vamos lá!
- 4 bistecas suinas;
- cominho a gosto;
- salsinha a gosto;
- sal e pimenta a gosto;
- vinho branco;
- gengibre a gosto;
Acrescente as ervas bem batidinhas, sal e pimenta, o gengibre ralado e o vinho à bisteca e reserve.
Enquanto isso, decidi preparar uma moranga que eu simplesmente AMO, já que não como carne, e há dias estava com desejo... Moranga com casca ao forno... Basta cortar a abóbora em fatias (com casca mesmo, lembrando sempre de higienizá-la), reserve em um refratário, tempere com azeite, sal e pimenta, acrescente alhos levemente amassados (com a mão) com casca também, e leve ao forno.
É bastante rápido o cozimento (cerca de 20 minutos em forno alto) e o resultado vocês conferem abaixo.
Agora vamos ao fettuccine. Vamos precisar de:
- 500 gr de massa;
- tomatinhos cereja cortados ao meio;
- ervas a gosto (utilizei magerição desidratado, salsinha e cominho frescos);
- azeite;
- sal a gosto.
Colocar a massa em água fervente (lembrem-se que não acrescento azeite ou sal) e deixar cozinhar até que a massa fique "al dente". Eu sempre vou provando (a partir dos 5 minutinhos) para que não passe do ponto que eu gosto.
Após cozida, escorra a massa no escorredor, leve bem para retirar o amido e "soltar" a massa e volte com ela para a panela. Acrescente as ervas, azeite, os tomatinhos e o sal ou tempero de sua preferência.
Incorpore todos os ingredientes suavemente e sua massinha está pronta!
Lembram que a bisteca está lá marinando? Pois é, enquanto fazem a massa, coloquem um uma caçarola grande (eu usei uma de ferro fundido que adoro) um pouco de azeite e deixem ficar bem quente. Quando estiver no ponto, acrescente as bistecas (reserve o caldo) para selar. Sele em ambos os lados. Quando estiverem bem douradinhas, acrescente o caldo para que elas cozinhem neste tempero maravilhoso. Quando secar, podem ir acrescentando vinho branco apenas. Lembrando que a carne de porco deve ser bem cozida, né, pessoal!
Deixei por, aproximadamente, 30 minutos em fogo alto e sempre acrescentando o vinho, quando necessário.
O resultado vocês conferem abaixo!
Boa degustação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário