terça-feira, 9 de abril de 2013

Paris... Parte 6!

Olá, amigos! A dica de hoje é o Restaurante Kong, situado em frente à sede da Louis Vuitton, em frente à Pont Neuf, em Paris.

Ao chegar, desconfiamos do local. Restaurante escondido em um prédio, hall vazio, chegamos a desconfiar que estávamos no local errado. Mas ao subir o elevados fomos presenteados com uma linda vista do rio Sena.





A comida é de inspiração oriental, mas a decoração já nos adiantava um toque contemporâneo, confirmado quando recebemos nossos pedidos na mesa. 

Este, com certeza, foi um dos melhores que conhecemos na cidade. Comida impecável, combinações surpreendentes, local charmoso, atendimento único. Enfim, poderíamos comer lá todos os dias...

Entradinhas nada básicas...




 E uma massa espetacularmente gostosa, chamada udon, que é bem grossa e típica da culinária japonesa. Para mim, com trufas negras e com lagosta para o marido. 




Boa degustação!





 

Paris... Parte 5!


Bom dia, queridos! Seguimos hoje com mais uma dica de Paris, o restaurante Ciel de Paris, na Torre Montparnasse, edifício mais alto de toda a França, com 210 metros e 56 andares. O atendimento é um pouco forçadinho na entrada, você é quase obrigado a fazer um strip para entrar. A recepcionista vem em cima de você tira casado, bolsa da sua mão, cachecol, mesmo que você não queira. Rsrsrs! Passado o estresse inicial, ao entrar no restaurante você já se depara com uma espetacular vista de Paris e da Toore Eiffel. Sensacional! Vista digna dos melhores filmes parisienses. para ficar perfeito, faltou uma musiquinha francesa. Aliás, esta é minha maior queixa de Paris: em nunhum dos lugares que visitamos escutamos uma autêntica música francesa (a não ser nos metrôs).

Bom, o restaurante oferece dois menus no almoço de 65 euros, com entrada + prato principal + sobremesa. Com uma garrafa de champagne, o valor vai para 114 euros por pessoa. Vale a pena pela vista e pela experiência, mas comer em Paris é realmente muito caro.

E eis a vista do restaurante...


E por dentro...


 
 Marido...


para iniciar os trabalhos, pedimos um vinho e, rapidamente, o garçon trouxe um bocado de belisquetes gostosos. Os pratos saem muito rápido e sempre temos que escolher todo o menu de uma única vez.

A entrada foi uma bruschetta de parma com endívias recheadas com queijo feta (hummmmmmmmmm...), nozes e salsão.



  Para o prato principal, eu e meu marido selecionamos pratos diferentes, eu fui de peixe...


E ele, de carne, com salada e purê de batatas. Comida muito boa, mas nada espetacularmente delicioso. Agora sim, pela vista, vale a pena. Dica: reserve com antecedência para pegar uma mesinha perto da janela. 


 Boa degustação!