sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conchiglione recheado com carne moída

Bom dia, amigos e companheiros de panela! A receitinha de hoje foi feita especialmente para meu maridinho. Estava no supermercado e me dei conta que nunca havia feito nada de carne moída em casa, e, como meu marido é um bocadinho fresco, resolvi levar a carne e dar uma incrementada. Receita de hoje: conchiglione recheado com carne moída. 

Vamos precisar de:
- 250 gr de carne moída (usei patinho);
- sal e pimenta a gosto;
- canela;
- bacon em cubinhos;
- pimenta calabresa;
- 4 conchigliones;
- azeite;
- alho triturado. 

Em uma panela com azeite, acrescente o alho e deixe dourar. Logo em seguida, coloque o bacon em cubinhos e deixe até que fique bem tostadinho e crocante.



Incorpore a carne moída, tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. Aprendi um segredinho com a minha mãe que nunca deixo de usar. A carne moída tem um rancinho bem característico. Para tirar este sabor, eu acrescento duas pitadinhas de canela em pó ou uma canela em pau e deixo até que a carne fique torradinha, retirando no final da preparação. 
 
Enquanto isso, prepare a massa, conforme link.
 


Carne suculenta... Hora de acrescentar o bacon tostado...


E o molhinho de tomate... Por sinal, amei este, levemente picante.


Com a massa no ponto correto e a carne pronta, hora de rechear.
 Eu já coloquei a massa diretamente no prato e reguei com o molho pronto, que aqueci em uma panela com uns temperinhos extras, além de fazer a correção da acidez. Este, por sinal, era pouco ácido.




E... Tcharannnn....
 


Boa degustação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário