segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comemoração do Blog no Dudu Bar

Na última quinta-feira iríamos receber um querido amigo de São Paulo aqui em Brasília e também gostaria de comemorar a minha incursão no mundo dos blogs. Para isso, escolhemos um restaurante que eu, particularmente, amo (e, diga-se de passagem, as bebidinhas também são deliciosas...). Fomos a um restaurante de um famoso chef, Dudu Camargo, para celebrarmos a vida! Fomos muito bem recepcionados pelo maitre, que, vendo a minha indecisão em relação às bebidas, indicou uma caipivodka de jaboticaba com cassis. Troquei a vodka pelo saquê, tornando a bebida mais leve e refrescante, idela para os tempos de calor quase que insuportável de Brasília, e ficou simplesmente maravilhosa. Aprovadíssima! 
Para iniciar os trabalhos pedimos o "Pastel Dudu Bar", com massa de watan (massa a base de farinha, água e sal, super crocantes. Aquela dos rolinhos primaveras) recheada de pato desfiado acompanhado de geléia de maracujá e pimenta (aproximadamente R$ 35,00).


 


Segunda entradinha, bruschetta de brie com mel e amêndoas... Ambas maravilhosas, no tempero e ponto exatos, quentinhas, perfeitas!


Na primeira vez que estive no restaurante, prometi a mim mesma que provaria todos os pratos com pescados do cardápio, já que o haddock defumado deles é simplesmente maravilhoso! As duas primeiras tentativas foram bem sucedidas e o cardápio "marinho" foi aprovado com louvor. Solicitei uma anchova negra com risoto de siri, com molho agridoce, apostando na continuidade do sucesso do badalado restaurante. Para minha decepção, que estava ansiosa para fazer um post "de joelhos" pela boa comida, recebi um prato com mais de uma hora de demora. Além de esperar "eternamente" o menu tão aguardado, recebo um prato com um risoto um pouco mais "al dente" que o desejado, beirando o cru, e um peixe que mal passou pela grelha, este, totalmente cru. Pedi para voltar para a cozinha, então me trouxeram um prato com uma comida de boa qualidade.


 
 
Uma pena. A impressão é que a equipe se "perdeu" quando a casa ficou cheia. Os pedidos começaram a demorar, alguns não chegaram até a mesa, mas, mesmo assim, estavam na conta... Não estávamos "no calor da minha cozinha", mas poder reunir pessoas queridas em volta de uma boa mesa, não tem preço, e isso não foi o suficiente para estragar uma noite amigos. Continuo indicando o restaurante, acreditando em um deslize momentâneo, já que as duas primeiras vezes foram perfeitas! Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Uau!!!! Sensacional Camila!!!!!!!
    Vou experimentar.

    Estou adorando seu Blog.
    Posso divulgar no FaceBook e no Twitter?

    Abs,
    Bia ( amiga da sua mãe)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! Obrigada! Conto com sua divulgação! Bjinho

    ResponderExcluir